DESENVOLVIMENTO DE INFRAESTRUTURAS
Estes esforços têm englobado a construção de infraestruturas de pequena escala, mas têm também incluído projetos de maior dimensão.


Construção de 4 Escolas
Vale ressaltar que, somente na construção já estão sendo gerados mais de 200 empregos de forma direta e indireta em nossa cidade, bem como também que as mesmas estão sendo construídas com recursos próprios. Todas essas escolas serão equipadas com materiais didáticos da melhor qualidade e climatizadas, já que o clima em nossa região é quente, para assim atendermos de forma mais confortável nossos alunos. Gerando assim emprego e renda em nosso município. Segundo a Secretária de Educação do Município, algumas destas escolas tem previsão de entrega ainda no segundo semestre, com isso algumas unidades de ensino que hoje funcionam em locais impróprios, passarão a ter locais próprios fazendo assim com que o município cresça cada vez mais.


Construção de 2 centros de saúde
Todas as novas unidades são padronizadas e contam com dois pavimentos com cerca de 1,1 mil m2 cada, divididos em 17 consultórios, farmácia, salas de odontologia, vacina, observação e para coleta de material, além de áreas administrativas e espaços reservados para reunião. Os centros de saúde terão áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Para a realização das obras, tem sido usado um modelo industrializado, em que as estruturas de concreto com fechamentos de tijolos/blocos ou alvenaria estrutural são substituídas por uma estrutura de aço galvanizado leve, revestida com placas prontas para receber pintura ou revestimentos. Essa tecnologia tem possibilitado mais rapidez na conclusão da obra.


Reabilitação de 2 centros de saúde
No âmbito das medidas adoptadas pelo Executivo nos últimos anos, destacam-se o aumento do financiamento para o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS), avanços na construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, com benefícios consideráveis para o sector da saúde, dotadas de meios técnicos e tecnológicos modernos, o que permitiu a expansão da rede sanitária municipal, com criação de novos serviços especializados de referência e investimento no capital humano. Para reduzir o número de doentes evacuados para o exterior e os custos, foi intensificada a melhoria da prestação de serviços hospitalares, com abertura de serviços especializados com equipamento de alta tecnologia.


Extensão elétrica para Estação Agrícola de São Vicente e Centro de formação de Alevinos
Diante do grande crescimento da aquicultura como parte do agronegócio, é necessária análise crítica dos impactos econômicos, ambientais, sociais e de engajamento democrático nas ações de fomento, frente ao investimento destinado as grandes produções. Desta forma, a Aquacultura tem grande potencial de crescimento em Angola, com disponibilidade hídrica, se destacando como alternativa para a superação de problemas sociais históricos no setor agrário, fortalecimento da agricultura familiar e a democratização dos espaços de produção no meio rural. Deste modo, a Aquacultura deve ser vista como atividade de importância estratégica no desenvolvimento de comunidades rurais, na democratização do setor agrário.
Infraestruturas descentralizadas
Assim, ao colocar as pessoas no centro da equação, diferentes tecnologias podem ser experimentadas, aplicando-se a vigilância inteligente, acompanhando e alterando resultados de acordo com dados tangíveis
ENTRE EM CONTACTO
Entre em contacto conosco e receba as nossas atualizações sempre na sua caixa de email, para que estejas atualizado sempre.