19CSIC02 – Recrutamento de Agrónomo (Especialista em Culturas Alimentares e de Escolas de Campo de Agricultores)

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES DE INTERESSE

CONSULTOR INDIVIDUAL

Sector Agrícola

Projeto Nº: P-AO-AAZ-001

19CSIC02 – Recrutamento de Agrónomo (Especialista em Culturas Alimentares e de Escolas de Campo de Agricultores)

  1. O Governo de Angola recebeu financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento para o custo do Projecto de Desenvolvimento das Cadeias de Valor Agrícola da Província de Cabinda e pretende aplicar parte do montante acordado para este empréstimo a pagamentos ao abrigo do contrato de Agrónomo (Especialista em Culturas Alimentares e de Escolas de Campo de Agricultores).
  2. A missão visa contribuir para o desenvolvimento das Culturas Alimentares (mandioca, batata-doce, milho, amendoim, feijão e banana) na Província de Cabinda, através de formação e outras actividades de desenvolvimento de capacidades destinadas às comunidades agrícolas de Cabinda e aos funcionários governamentais directa ou indirectamente responsáveis pela implementação do PDCVAPC. A formação irá promover boas práticas agrícolas na produção, comercialização, conservação e processamento de alimentos.  A metodologia das Escolas de Campo de Agricultores é recomendada.
  3. O Ministério da Agricultura e Pescas convida agora consultores elegíveis (individuais) a indicar o seu interesse na prestação destes serviços. Os consultores interessados devem fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços (Curriculum Vitae, cópias de certificados de qualificação académica e profissional, referência a tarefas semelhantes e experiência em condições semelhantes, etc.).
  4. A duração deste trabalho é de dois (2) anos, renovável sujeito ao desempenho e o Consultor terá a sua sede em Cabinda. Prevê-se que o trabalho tenha início em Julho de 2022.
  5. O Agrónomo deverá possuir as seguintes qualificações essenciais:

Qualificações académicas, competências e experiência.

Qualificações Académicas/ Profissionais Mínimas

  • Licenciatura em Engenharia Agrícola, Ciências Agrárias, ou similar.

Qualificações Essenciais e Requisitos de Experiência

  • Pelo menos 5 anos de experiência em uma ou mais das seguintes culturas alimentares: mandioca, batata-doce, feijão e banana.
  • A experiência de trabalho (pelo menos 3 anos) no subsector das Culturas Alimentares em África, especificamente em Angola, será uma vantagem.
  • A experiência de trabalho em formação, incluindo na aplicação da metodologia das Escolas de Campo de Agricultores, é uma forte vantagem.
  • A proficiência em língua portuguesa é obrigatória. O conhecimento da língua inglesa ou local de Cabinda será uma vantagem.

Competências/Aptidões Desejáveis

  • É necessária a capacidade de se envolver e comunicar com agricultores e “grupos de agricultores”.
  • A capacidade de se envolver com operações de ajuda governamental e multilateral no sector público, particularmente operações financiadas por doadores, será considerada uma vantagem.
  • É necessária a capacidade de se relacionar com altos funcionários governamentais.
  • Literacia informática com proficiência em Microsoft Excel, MS Access, e MS Word, Excel, e Power Point.
  1. Os critérios de elegibilidade, o estabelecimento da lista restrita e o processo de selecção estarão em conformidade com o Quadro de Aquisições do Banco Africano de Desenvolvimento datado de 2015, que está disponível no website do Banco em http://www.afdb.org.

  2. Os Consultores interessados podem obter mais informações e o Termos de Referência detalhado no endereço abaixo durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:00 horas.
  3. As manifestações de interesse em língua inglesa devem ser entregues no e-mail abaixo até 30 de junho de 2022 às 14h00 (hora de Angola) e mencionar Agrónomo (Especialista em Culturas Alimentares e de Escolas de Campo de Agricultores).

      Atenção: José Fernandes

      Telefone: +244 222 781158

      Endereço de correio electrónico: geral@piucabinda.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comentários recentes

Categorias